quarta-feira, 3 de agosto de 2011

VII Copa Recife Open

Entre os dias 22 e 25 de abril de 2011, ocorreu nas cidades de Recife e Olinda, ambas no estado do Pernambuco, a VII Copa Recife Open, evento que abrange toda a região Nordeste. Tal evento é administrado pela Federeção Pernambucana de Handebol e atende às quatro modalidades de quadra mais populares em nosso país: Basquete, handebol,Futsal e Voleibol.
Pela primeira vez, o JBC foi convidado e na modalidade basquete, foram oferecidas inscrições nas categorias infanto (95), juvenil (93) e adulto em ambos os gêneros. Porém, alguns fatores contribuíram para que apenas a categoria adulta masculina oferecesse condições de jogo.
Na ocasião, o JBC entrou com duas equipes na competição dentro da categoria proposta, uma adulta convencional e a equipe juvenil (93), que mesmo fora da faixa etária categoria, entrou na competição com bastante otimismo.
Entre as equipes participantes estavam o Colégio Sante Emilia- juvenil 1993(Olinda-PE), UPE (Recife-PE), Maranguape (PE), Faculdade Santa Emília - FASE (Olinda-PE), Juazeiro Basketball Clube-JBC (CE) e JBC - Allstar-juvenil 1993 (CE).
Ambas as equipes do JBC apresentaram um bom rendimento na competição. Caracterizadas por boas condições de defesa e ataques organizados, as equipes JBC chegaram as semi-finais.
Com muito intusiamo, concentração e vontade de vencer, a equipe juvenil JBC Allstar chegou à semi-final, a ser jogada com o time anfitrião FASE, composto por atletas da seleção pernambucana de basquete universitário e forte competidor no campeonato brasileiro de basquete.
A forte e constante defesa individual dos garotos cearenses não foi capaz de segurar os experiêntes atletas da seleção pernambuca. Mesmo assim, a equipe juvenil apresentou uma surpreendente campanha, com destaque para a forte defesa e os eficientes ataques, principalmente nas zonas de 3 pontos. Os armadores juvenis, Devydson Philyp, Matheus Teixeira e Daniel Sales, auxiliados pelos jogadores de garrafão, Fábio (Pereiro), Ismaykeo e Pedro Sales (PS), mostraram notável amadurecimento enquanto grupo e realizaram excelentes partidas,com ataques rápidos, rebotes defensivos e ofensivos, e muitos, muitos pontos. Algumas partidas, chegaram a vencer por mais de 25 pontos de diferença, o que revela desevolvimento e nível dos atletas enquanto equipe.
Na disputa pela terceira colocação, os rapazes do JBC Allstar enfrentaram seus compatriotas e companheiros da equipe JBC adulta, esta, na ocasião, não contou com a participação do pivô Ricardo Lemos na partida, uma vez que este assume o cargo de técnico e treinador da equipe juvenil.
Na ocasião, os atletas juvenis, após um "jogo de casa", caracterizado por fortes defesas pressão, contra-ataques rápidos e organizados, e as eficientes cestas de 3 pontos, conquistou a vitória.
Esse campeonato revelou o forte nível do basquete interiorano cearense, bem como a realidade das preparadas equipes da cidade de Juazeiro do Norte. Todos os atletas juazeirenses das equipes JBC, voltaram com uma bagagem carredada de experiência e emoções que só o melhor esporte do mundo pode oferecer.
Desse modo, agradecemos atenciosamente o trabalho e a dedicação diária dos treinadores Fernando Nobre e Ricardo Lemos, que lutam constantemente pelo basquete na região e vêm desenvolvendo um excelente trabalho, em parceria com o SESC - Juazeiro do Norte, a fim de transformar a realidade de todos os envolvidos com a modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário